Início seta Mensagens de Fé seta Mensagens seta Quando Um Crente Peca
Quando Um Crente Peca PDF Imprimir E-mail
                                                                 QUANDO UM CRENTE PECA

I João 2:1.

1- "Filhinhos meus, estas cousas vos escrevo para que não pegueis. Se todavia, alguém pecar, temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, O Justo".

O que acontece quando um crente peca? Você se lembra o dia em que foi liberto? O que sentiu? O que disse para Deus? (Ó Deus Té me salvaste, perdoastes todos os meus pecados, agora pois nunca mais pecarei. Eu te amo de todo o meu coração).

Que bom seria se assim fosse. Nós pecamos em obras, palavras e pensamentos. Pecamos pelas coisas que fazemos e que deixamos de fazer. Pecamos através de pensamentos e atitudes erradas.

A palavra diz> "Tu, que te glorias na lei, desonras a Deus pela transgressão da Lei? Todos pecamos e carecemos da misericórdia de Deus.

O crente nunca deve ser displicente  para com o pecado. È a grande doença do planeta terra, corta o coração de Deus, traz tristeza para o pecador.

Um crente pode pensar. "Eu já sou crente estou indo para o céu, tenho fé em Jesus Cristo, Ele é amor, eu posso pecar e nada me acontecerá. Estas totalmente enganado.

Vejamos o que acontece quando um crente peca.

1- O crente peca: Até os grandes santos da bíblia eram pecadores. Moisés, Sansão, Simão Pedro, Davi e tantos outros. Temos provas na bíblia que eram grandes homens de Deus, mas mesmo assim a Bíblia não esconde os seus pecados. Se um crente disser que nunca peca, é porque não conhece a Bíblia ou não é um verdadeiro crente e não conhece a natureza humana. Não devemos dizer com isto que um crente pode pecar. ninguém esta incentivando a ninguém forçar um crente a fazer o que é errado e mal. Satanás tenta o crente e o induz. A muitos que aceitam a tentação por sua natureza carnal fraca. Mas quando isto acontece é que o resultado fica a sua livre escolha. Ele escolheu o pecado ao invés da justiça e da pureza.

1 João 1:8> "Se dissermos que não temos pecado, enganamos a nós mesmos e não há verdade em  nós". João éra o apóstolo amado, ele amava a Cristo e viveu junto com Cristo, ainda assim êle se incluía junto aos pecadores.

Vamos fazer um teste:

Você segura na mão um pedaço de carvão, êle é prêto, mas se chegar mais perto da luz verás que é ainda mais preto. Quando o crente chega mais perto de Cristo, o pecado fica mais forte, mais preto e mais desagradável.

Romanos 3:12> "Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer".

Quantos estão sem pecado? Nenhum.

Certa vez um pregador, pregou contra o pecado e pintou com as cores mais reais e berrantes um quadro, imaginando o que é o pecado e o quadro era horrível. Um membro da igreja foi a sua casa e repreendeu o pastor, dizendo que êle não deveria pregar abertamente sobre o pecado. Deveria chamar de êrro, falta de educação ou qualquer outra falha. Então o pastor foi até o armário e trouxe um vidro dizendo. "CUIDADO VENÊNO", tirou o rótulo e colocou outro escrito "CHICLETES DE HORTELÃ". Mostrou ao membro que se virou ao pastor e disse: Assim não, isto é perigoso. Então respendeu o pastor. Pois bem é isto que o senhor deseja que eu faça nos meus sermões? Pecado é pecado e o salário do pecado é a morte. Muitos acham que se não bebeu, não roubou, não matou, não adulterou, não cometeu pecado. O crente não peca? Nossa consciência nos condena. Talvez não façamos nada destes ítens, mas nós pecamos. Como? Julgando os outros, pensando errado, ressentimento contra alguém, omissão de socorro, quando devemos fazer algo por alguém e não fazemos. Vejamos o que diz Pv:3.27> "Não te furtes de fazer o bem a quem de direito, estando nas tuas mãos o poder de fazê-lo". Tiago 4:17 diz> "Portanto, aquele que sabe  que deve fazer o bem e não o faz, nisso esta pecando".

Ap. Paulo foi o maior crente de todos os tempos, mas pecou muitas vezes, e chegou a dizer que êle era o maior de todos os pecadores. Quando chegou ao fim da vida disse: "Combati o bom combati, acabei a carreira, guardei a fé, desde agora a coroa da justiça me esta guardada a qual o Senhor no justo juízo me dará naquele dia e não somente a mim mas a todos os que amarem a sua vinda.

Romanos 7:18 e 19> "Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem esta em mim, não, porém o efetua-lo. Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço".

Amados, Voce se converteu, Deus o perdoou, foi adotado na família de Deus, foi selado pelo Espírito Santo, seu nome foi escrito no livro da vida, mas desde aquele dia você tem pecado e desobedecido a Deus e tocado  o Espírito Santo, mas Deus ainda é o seu Pai, você ainda é o  Seu filho e esta ainda no caminho do céu. Porém isto só será possível se você se arrepender e buscar o perdão agora.

As consequências dos pecados são justamente para que o Senhor Deus não mande um crente para o inferno, não quer dizer que não sofreos as consequências do pecado. Claro, pecado traz muitos problemas e não beneficia ninguém. Quando o crente peca êle perde a paz, afasta Deus de seu convívio. Após sua converção o crente anda feliz com Cristo no seu coração, porem ao pecar, perde esta paz de espírito, porque o seu coração sabe que feriu o coração de Deus. Davi sentiu esta dor desde o dia em que pecou até sua confissão e disse: "Contra ti, contra ti somente pequei e fiz o que é mal aos teus olhos.

Outro exmplo foi o de Pedro: Ele andava com Jesus, andou e anos com Jesus e viu Jesus pregar sermões, as parábolas, milagres, mas um dia ele negou Jesus. Será que êle ficou alegre? Não. Lembrou-se Pedro das palavras de Jesus que lhe disse: "Antes que o galo cante, 3 vezes me negarás", saindo dalí chorou amargamente.

De fato quando o crente peca não somente perde a paz, mas ele chora amargamente. Não precisa ser um pecadão, basta ser um pecado. Se este pecado entrar no seu coração, você será contaminado e perderá a comunhão com Deus.

Adão e Eva tinham comunhão com Deus todos os dias. Então pecaram, e o que aconteceu, fugiram da presença de  Deus e não tiveram Paz.

Para achar perdão, paz, saúde, basta apenas confessarmos nossos pecados. Limpe seu coração diante de Deus. Não deve haver separação em você e Deus. Não pense que não terás lutas. Não. As lutas virão talvez maiores ainda, porém de uma coisa tenha certeza que a vitória é certa e se creres verás a glória de Deus, como na Ressurreição de Lázaro. A promessa de Deus é que comeremos o melhor desta terra.

Que Deus abençoe a todos e que possamos sempre estar atentos para  as ciladas do diabo, sempre em vigilância e em oração constante. Nossas mentes sempre ocupadas com a palavra de Deus e louvores.

Se você foi tocado por esta mensagem, e deseja do fundo de tua alma, aceitar a jesus Cristo como seu único e suficiênte salvador ou você que se encontra afastado dos caminhos deo Senhor ou que esteja talvez em adultério ou quem sabe esta mensagem servirá para evangelizar na tua igreja no teu lar. Deixe um recadinho na sala de visitas deste site. Deixe seu pedido de oração no menu. Quero orar por você, tendo a certeza da vitória em tua vida. Venha fazer parte deste exército do Senhor Jesus, só existe um caminho. Ninguem podrá trilhar outros caminhos para a salvação da tua alma. Amém

Irmã Solange Laranjeira

msn: Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

                     Graça e Paz.
 
< Anterior   Próximo >

Semente da Fé
Semente da Fé

Receba Novidades