Hagar no Deserto PDF Imprimir E-mail
                                                               Gênesis 21: 8 a 21. 

Meus amados, vejamos que Deus maravilhoso. Podemos ver que versículo 19 Deus abriu os olhos de Hagar e viu um poço de água. Acontece que não havia um poço de água alí. Mas o nosso Deus faz brotar a fonte no Deserto . Se você está num deserto e não vê futuro nem esperança. Deus quando ouvir a tua oração, as tuas lágrimas ele já deixou preparada a benção para  tua vida, abra os teus olhos que você irá ver. Deus esta mandando você olhar com olhos espirituais e verás a benção que Deus preparou para tua vida. Deus está mandando você olhar.

Hagar abriu os olhos e viu a fonte. Encheu de água o odre e deu de beber ao rapaz que estava delirando.

O profeta Isaias no cap. 12:3 está escrito assim: Vós com alegria tirareis águas da fonte da salvação. Sabe o que significa isto? Hagar estava alí jogando água no menino,dando água para ele beber e se alegrando e gorificando a Deus e dizendo: Ismael Deus ouviu você mais uma vez, Deus ouviu a tua oração, Deus enviou um anjo.

Apareceu uma fonte aqui no meio do Deserto eu estou jogando esta água no teu rosto te dando para você beber porque esta água de salvação foi enviada pelo Deus de Abraão, foi enviada pelo teu pai, o Deus do teu pai. Ismael recobrou a vida, foi salvo naquela hora, e veja que Deus não agiu mal com Ismael nem com Hagar, ainda que eles dois tudo parecia um abandono, mas Deus continuava no controle. Amém? Ainda que em muitos momentos da tua vida pareceu que Deus te abandonou, eu te digo Deus continua no controle, está no controle e por isso esta lhe permitindo  ler esta ministração e abrir a fonte de salvação diante de você e lhe dar água viva para beber, para te salvar, para te recuperar deste estado de fraqueza em que você se encontra.

Olha que coisa tremenda. Deus estava com o rapaz, que cresceu habitou no deserto, e se tornou flecheiro. Habitou no deserto de Parã: e sua mãe o casou com uma mulher da terra do Egito. Deus tinha prometido que iria fazer deste menino aqui, um rei e que a sua descendência seria numerosa.

Amados quero  lhes mostrar no capítulo 16 e ver se Deus agiu bem ou não com Hagar e Ismael. Voltando agora a 16 anos também, na vida de Hagar e Ismael quando Hagar ainda estava grávida de Ismael, aquela primeira vez que hagar fugiu, (hagar quer dizer fuga) podemos ver que a vida de Hagar era uma vida marcada mesmo.

A  mulher tinha no nome um princípio de vida.  Ela vivia fugindo, o destino dela era fugir. Até de Deus ela fugiu, mas mesmo fugindo no deserto Deus a achou. E aqui no capítulo 16 quando o Anjo do Senhor lhe apareceu pela primeira vez no verso 9 está escrito: Então disse o Anjo do Senhor: Volta para a tua senhora, e humilha-te sob suas mãos. Disse-lhe mais o Anjo do Senhor: Multiplicarei sobremodo a tua descendência, de maneira que, por numerosa, não será contada. Hagar tenho um plano na tua vida, não fuja de mim não. Disse-lhe ainda o anjo do Senhor. Concebeste, e darás a luz um filho, a quem chamarás Ismael, porque o Senhor te acudiu na tua aflição. Ele será, entre os homens, como um jumento selvagem; a sua mão será contra todos, e a mão de todos será contra ele; e habitará fronteiro a todos os seus irmãos. Ismael vai ser o pao dos Àrabes.Quando diz aqui ele serás como um junto, quer dizer homem bravo. (Voces já viram os árabes conversando?). O árabe quando esta sendo gentil ou mesmo quando ele esta dizendo EU TE AMO, parece que ele esta xingando ou brigando. (é uma atrapalhada de falar alto). Porque árabe fala bravo. E ele será bravo, Deus falou para Hagar. O menino que va nascer será bravo. Não que ele seria bravo, mas o jeito de falar que parecia ser bravo. E Deus prometeu que sua descendência seria numerosa. Deus disse para Hagar: Ergue-te levanta o rapaz, segura-o pela mão, porque eu farei dele um grande povo. Deus vai cumprir isto ou não? Vamos ver? Tem que cumprir, pois ele disse que sempre cumpriria as suas promessas em nossas vidas. Vamos ver quem são os descendêntes de Ismael: São estas as gerações de Ismael, filho de Abraão, que Hagar egípicia, serva de Sara lhe deu à luz.

Estes os filhos de Ismael, pelos seus nomes, segundo o seu nascimento: o primogênito de Ismael foi Nebaiote, depois Quedar, Adbeel, Mibsão, Misma, Duma, Massa, Gadade, Tema, Jetur, Nafis e Quedemá> Doze principes de seus povos.

Os anos de vida de Ismael foram  cento e trinta e sete;e morreu, e foi reunido ao seu povo.

Amados creia que os planos de Deus jamais serão frutados em suas vidas, se Ele prometeu irá cumprir. Não adianta vir pessoas enviadas por satanás para tentar te tirar da presença de Deus ou alguem rogar qualquer praga para a tua vida, porque voce é lavado e remido no sangue do Cordeiro, raça eleita, escolhido e  de ti sairá uma grande nação. Deus não vai te desamparar, mesmo que você esteja triste com sua família, um filho(a). Deus vai ter grandes alegrias coma tua parentela, com a tua casa, você vai ver a obra de Deus  na tua família. Ainda que você pense que Deus te abandonou, eu te digo, Deus vai cumprir todas as promessas na tua vida, tudo que Deus tem prometido em fazer ele vai fazer.

Agora Deus quer que você se erga, levante desta prostração. Beba da água da vida. Voce estava num deserto, agora você esta num ponto em que Deus esta enviando um Anjo para te dizer. Venha meu filho, venha beber da água. Eu sou o teu pastor.Quero matar a tua sêde e dar vida e vida de verdade, quero te colocar em um lugar seguro, quero te abençoar. Para que seja preciso, precisa que você dê um passo de fé, se você não erguer, e tomar uma posição agora. Deixa a vida errada, ou quem sabe você já conhece as minhas palavras, mas se desviou. Retorne faça a renovação da tua aliança comigo, pois eu sou o teu Deus.

Medite: Uma conciência tranquila, é um travesseiro macio.

Irmã Solange Laranjeira

                           GRAÇA E PAZ
 
< Anterior   Próximo >

Semente da Fé
Semente da Fé

Receba Novidades