Início
Bombardeio em igreja atinge quatro crianças PDF Imprimir E-mail
Indonésia - Um bombardeio a uma igreja na Indonésia, em Samarinda, feriu gravemente quatro crianças. O ataque aconteceu no último domingo. Uma delas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital, na manhã da segunda-feira. “As crianças estavam brincando do lado de fora da igreja e faltavam poucos minutos para terminar as atividades dominicais, quando

coquetéis molotov foram jogados no estacionamento”, disse uma fonte local.

Policiais indonésios relataram que o autor do crime estava em uma moto e que usava uma camiseta com a inscrição “jihad”. Ele foi detido e o motivo do incidente ainda não foi esclarecido por ele. Sabe-se que o homem já esteve envolvido em dois outros ataques, um deles no complexo do Centro de Investigação de Ciência e Tecnologia e o outro numa igreja que fica na província de Banten, ambos em 2012.

Esse recente ataque contra cristãos na Indonésia ilustra o nível de perseguição no país que ocupa a 43ª posição na atual Classificação da Perseguição Religiosa. A pressão islâmica sobre o cristianismo tem afetado até mesmo o meio político, onde a população muçulmana é condicionada a pensar que os candidatos cristãos são contra o islã e que votar neles é uma traição à Maomé. Enquanto isso, a luta continua para manter as igrejas abertas com suas atividades religiosas.

Pedidos de oração

    Ore pela recuperação dessas crianças feridas e por suas famílias, em especial à família do menino que não suportou os ferimentos.
    Uma das mães dessas crianças está grávida; ore para que Deus console seu coração e a guarde durante o período de gestação. Que o Senhor a fortaleça e lhe dê paz interior em meio à sua grande perda e tristeza.
    Interceda pelos líderes da igreja para que tenham sabedoria ao lidar com essa situação e que os fieis permaneçam firmes em sua fé, apesar do ocorrido. Ore pelos policiais envolvidos nesse caso, para que busquem fazer justiça.

 

Fonte: Portas abertas

 
< Anterior   Próximo >

 

Receba Novidades






Login






Esqueceu sua senha?
Sem conta? Criar Conta!