Início
A História de Uma Bíblia Escondida PDF Imprimir E-mail
Provavelmente em nenhum outro lugar do mundo existem tantas bíblias literalmente escondidas no subterrâneo como na Coréia do Norte. No país que é o número 1 na Classificação de Países por Perseguição da Portas Abertas Internacional, a Bíblia é absolutamente proibida. Às vezes elas são escondidas para que o governo não condene os cristãos que as possuem, O refugiado cristão Lee Joo-Chan lembrou-se de como seus pais saíram para pegar as suas bíblias.
“Todas as noites eles iam até o jardim e desenterravam um pote. Eles tiravam um livro de capa preta e o liam. Eles sempre nos disseram para nunca falar desse livro para outras pessoas. Eu sabia que eles não estavam brincando conosco e que seríamos mortos se outras pessoas soubessem do livro proibido. Às vezes minha mãe dizia que Deus estava vivo e que nós tínhamos que obedecê-Lo.”.

Em algum momento, a família foi capturada por motivos desconhecidos e enviada para o trabalho no campo. Eles passaram anos em circunstâncias horríveis, enquanto a bíblia era mantida em seu esconderijo. Depois que a família finalmente foi liberada, a Portas Abertas teve a possibilidade de ajudá-los a se restabelecerem através nos nossos contatos.

“Eles eram tão gratos, eles nos deram essa Bíblia”, disse o irmão Simon, principal ponto de contato da Portas Abertas para os cristãos perseguidos na Coréia do Norte. “Claro que nos certificamos que eles recebessem uma nova bíblia”.

Um dia, as Bíblias, hinários e outros materiais cristãos, que a Portas Abertas tem recebido nos últimos anos, serão trazidos novamente para a Coréia do Norte. “Então poderemos mostrar que ao povo norte-coreano o infinito e indestrutível poder da Palavra de Deus”, disse Simon.

FontePortas Abertas
 
< Anterior   Próximo >

 

Receba Novidades






Login






Esqueceu sua senha?
Sem conta? Criar Conta!

Usuários On-line