Início
A Pascoa Vista Com Olhos Cristãos PDF Imprimir E-mail

O nome páscoa hoje tem um sentido totalmente errado pela população em geral inclusive na midia que pinta a páscoa colorida com ovos e coelhinhos presentes e toda aquela fantasia que colocam na cabeça das crianças distorcendo a verdadeira páscoa.

 

A páscoa tem um sentido forte e real e foi estituido por Deus quando o povo de Israel estava cativo no egito por muitos anos gerações nasceram no Egito e não conheram o verdadeiro Deus tudo oque eles tinham era o tumulo de José que lembrava quando José foi governador do Egito, ai quando eles queriam orar ou lembrar de Deus eles iam ao tumulo de José.

 

Porem Deus vendo o sofrimento do povo amaçando barro para Faraó e sendo açoitado, enviou um libertador, Moises chegou e fez tudo que Deus lhe mandou, ai depois de varios acontecimentos sobrenaturais como pragas de ras gafanhoto piolhos água trasformada em sangue, Deus disse a Moises;

 

Falai a toda a congregação de Israel dizendo :Aos dez deste mês, tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada casa. Mas se a familia for pequena para um cordeiro, então, tome um só com seu visinho perto de sua casa. conforme o numero de pessoas;conforme o comer de cada um fareis a conta para o cordeiro. O cordeiro, ou cabrito, será sem macúla, um macho de um ano, oqual tomareis das ovelhas ou cabras e o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificara a tarde.e tomarão do sangue e pô-lo-ão em ambas as ombreiras e na verga da porta, nas casas em que o comerem.E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães asmos;com ervas amargosas a comerão. não comereis dele nada cru, nem cozido em água, senão assado ao fogo; a cabeça com os pés e com a fressura. e nada deixareis até pela manha; mas o que dele ficar até pela manha, queimareis no fogo. assim, pois, o comereis:os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos no pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente esta é a Páscoa do Senhor. (ÊXODO CAP 12 VERS 3-11).

 

Porem esta foi a primeira páscoa que por sua vez tem o siguinificado de libertação quando o anjo passou e matou todos os primogenitos, menos os da casa de Israel que tinha sangue na verga e umbrais da porta; o nome páscoa deriva de uma palavra hebraica, que significa PASSAGEM, lembrando da passagem do anjo exterminador.

 

Essa festa tornou-se referencia aos Israelitas, a maneira de observar a páscoa era da seguinte forma : o mês da saida do Egito quando os israelitas deixaram de ser escravos era o primeiro mês de (nisã-abibe) o primeiro do ano sagrado ou eclesiástico; e no décimo quarto dia desse mês, entre as tardes, isto é, entre a declinação do sol e o seu ocaso, a abster-se de pão fermentedo.

 

No dia seguinte, o 15º, a contar desde as 6 horas da tarde anterior, principiava a grande festa da páscoa, que durava sete dias; mas somente o primeiro e o sétimo dias eram particularmente solenes. 

 

Esse tipo de festa é particulamente do povo israelita porem Jesus Cristo estituiu a páscoa de maneira diferente sendo Ele o cordeiro páscal, ou seja os israelitas sacrificavam um cordeiro sem mancha perfeito, e Jesus Cristo foi esse cordeiro sem mancha para todos os que nele crer; Se o cordeiro do povo israelita lembrava a libertação, Jesus Cristo é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo trazendo assim a libertação para todos nós, basta crer que Ele ressucitou dentre os mortos e que por Ele todos nosso pecado foi perdoado, assim somos livres do pecado somos nova criatura em Cristo Jesus.

 

E Jesus estituiu a PÁSCOA sendo a santa ceia que até aos dias de hoje se é selebrada pelos evangelicos com pão significando o corpo de Cristo e suco de uva significando o sangue de Cristo sendo feito uma vez por mês, participando todos que forem batizados e membros da igreja ativos que estiverem em comunhão com Cristo.

 

Então esta é a verdadeira Páscoa que o povo evangelico comemora todos os meses selebrando o cordeiro de Deus que trás a libertação a todos que crerem em Jesus Cristo e aguardam sua volta para seiarmos com Jesus nas bodas do cordeiro que esta prepara para todos os que forem arrebatados.(LUCAS CAP 22 VERS 14-20)  

     

 

{QUE DEUS LHE DE SABEDORIA PARA ENTENDER A VERDADE}

 

REALDO FELISBERTO
 
< Anterior   Próximo >

 

Receba Novidades






Login






Esqueceu sua senha?
Sem conta? Criar Conta!

Usuários On-line